RBarcos - FAQ

Perguntas e Respostas - FAQ

Clientes (Navegantes)

Na página inicial você deve preencher o campo de busca com a localidade pretendida ou clicar diretamente em “Alugue um barco” no alto da tela. Após encontrar a embarcação ideal, preencha as datas de início e término da reserva, logo após clicar no botão “Faça login para Reservar!” ou “Reservar agora”. Basta esperar a confirmação do proprietário da embarcação. Se confirmado, você terá o prazo máximo de 24 horas para fazer o pagamento, caso contrário a reserva será cancelada.
A diária normalmente é de 10 horas, geralmente entre 08h e 18h. No entanto, caso queira solicitar outro horário, há a possibilidade de fazermos adequações de acordo com a sua necessidade, lembrando que fica a critério do proprietário da embarcação decidir se aceita ou não tais condições.
Estaremos sempre atentos às condições climáticas. Em caso de condições climáticas severas (como tempestade ou ventania), ambas as partes agendarão uma nova data para o passeio, tendo como período máximo os 06 meses subsequentes. No entanto, para qualquer outra condição climática que não comprometa a segurança dos passageiros, não será permitida a remarcação da data.
Sim, é possível alugar uma embarcação com pernoite ou 24 horas. Na hora da reserva, dependendo da embarcação, terá um campo onde é possível solicitar este serviço, o que deverá onerar o valor final.
Para garantir a segurança do seu passeio, o pagamento é realizado diretamente pela nossa plataforma. Aceitamos Depósito/Transferência Bancária e Cartões de Crédito
Sim, possuímos uma Política de Cancelamento. No entanto, isso poderá gerar algumas penalidades financeiras, dependendo do prazo entre cancelamento e check-in, tendo como objetivo bonificar a parte prejudicada, e cobrir os nossos custos operacionais. Para oficializar o cancelamento utilize em sua área de cliente da opção de cancelamento.
Depende de cada embarcação ou passeio náutico. Na sua seleção isso será apresentado nas opções de reserva. Aconselhamos que o locador (navegante) tenha em mente algum trajeto especifico, desta forma podemos realizar uma estimativa quanto aos gastos com combustível ou observe os pacotes náuticos já definidos com combustível incluso.
Quando confirmada a reserva, você receberá um e-mail com todos os detalhes: número da reserva, nome do barco, data do passeio, etc. Imprima ou mostre na tela do celular para o comandante da embarcação na hora do embarque.

Proprietários (Donos de embarcações)

Para você disponibilizar o aluguel de seu barco pela RBarcos, ele precisa atender aos seguintes itens:
- Estar regularizado junto à Capitania dos Portos;
- Possuir o seguro obrigatório DPEM;
- Estar em boas condições de uso;
- Caso não possua a cobertura de “Assistência e Salvamento (AS)” pelo seguro particular, esteja apto a se responsabilizar por tal ação quando necessário;
- Possuir o comandante e/ou a tripulação necessária para o passeio.
Anunciar seu barco é rápido e fácil. Basta clicar no botão “Aluguel de embarcação?” no alto da tela e preencher todas as informações solicitadas. Estas informações envolvem características como modelo do barco, fotos, capacidade, tamanho, estrutura interna, opcionais, entre outros. Dica: as fotos são um dos atributos mais importantes na hora de escolha do cliente, portanto, tire boas fotos do seu barco!
Anunciar seu barco é 100% gratuito. Ao se cadastrar na RBarcos, sua embarcação ganha visibilidade através da nossa plataforma. Para cobrir nossos custos de hospedagem, divulgação e a nossa lucratividade, cobramos uma comissão sobre o valor do aluguel.
A duração da diária do aluguel do barco é de 10 horas. O período estipulado tem início às 08h e término às 18h, no entanto, caso exista uma demanda de horários diferentes pelo navegante (cliente) na qual o dono do barco esteja de acordo, é possível a negociação desse período.
Quando o navegante (cliente) faz a solicitação de uma reserva, nossos sistemas contatam o dono da embarcação para confirmar a disponibilidade e aceite, o que ocorre em um período máximo de 24 horas. Caso seja confirmada, nossos sistemas liberam o navegante para efetivar o pagamento, garantindo-lhe a reserva da embarcação para o período desejado.
É necessário que você tenha o reconhecimento e aceite de nosso Contrato de Serviços, pelo qual teremos o registro de seus dados bancários. Ao recebermos o pagamento do navegante (cliente), após a aprovação de sua reserva, transferiremos o valor abatido de 20% em até 48 horas, dependendo da forma de pagamento escolhida.
-->