FAQ

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Proprietarios de Embarcacoes

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Para você poder alugar seu barco pela RBarcos, ele precisa atender as seguintes necessidades:
- Estar regularizado frente a Capitania dos Portos
- Possuir o seguro obrigatório DPEM
- Estar em boas condições de uso
- Caso não possuir a cobertura de “Assistência e Salvamento (AS)” pelo seguro particular, estar apto a se responsabilizar por tal ação quando necessário
- Possuir a tripulação necessária para o passeio* (Se for exclusivo com tripulação própria.)
Anunciar seu barco é rápido e fácil. Basta clicar no botão “Cadastrar embarcação” no canto superior direito da tela e preencher todas as informações solicitadas. Estas informações envolvem aspectos como modelo do barco, fotos, tamanho, estrutura interna, opcionais, localização, entre outros.
Dica: As fotos são um dos atributos mais importantes na hora de escolha do locatário, portanto, tire boas fotos do seu barco!
Anunciar seu barco é 100% gratuito. Ao se cadastrar no RBarcos, seu barco ganha visibilidade através de nossa equipe especializada em marketing digital para trazer o maior número de clientes para você. Para financiar a divulgação, o sistema de pagamento e toda a operação, cobramos uma comissão de 20% sobre o preço do aluguel, para cobrir os custos de processamento dos pagamentos.
A duração da diária do aluguel do barco é de 8 horas. O período estipulado por nós tem início às 9h e término às 17h, no entanto, caso exista uma demanda de horários diferentes pelo locatário em que o dono do barco esteja de acordo, é possível a mudança de período
Quando o locatário faz a pré-reserva do barco, entramos em contato com o dono do barco para confirmar a disponibilidade, tendo até 24h para nos informar. Caso seja confirmada, autorizamos o locatário a fazer pagamento.
Toda vez que alguém tiver interesse em seu barco e quiser tirar qualquer tipo de dúvida, diretamente com você, será possível enviar uma mensagem por dentro do site, na página do seu barco. Essa mensagem chega para o nosso sistema, e nós repassamos automaticamente para o seu email cadastrado. Para enviar uma resposta, você deve responder o email que encaminhamos, e nós repassaremos diretamente para o interessado.
É necessário que você nos informe a sua conta bancária para a realização do pagamento. Para garantir a sua segurança, recebemos o pagamento no ato da reserva e, para segurança do locatário, o pagamento é feito em até 24 horas dependendo da forma de pagamento escolhida.

Navegantes

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Na página inicial você deve preencher o campo de busca com a localidade pretendida. Após encontrar o barco ideal, você deve preencher as datas de inicio e término da reserva, logo após clicar no botão “Reservar” ‘ basta esperar a confirmação do proprietário da embarcação. Se confirmado, você terá 24 horas para fazer o pagamento, caso contrário a reserva será cancelada.
A diária normalmente é de 8 horas, geralmente entre 9h da manha até às 17h. No entanto, caso queira solicitar outro horário, sempre há a possibilidade de fazemos adequações de acordo com a sua necessidade, lembrando que fica a critério do locador decidir se aceita tais condições ou não.
Estaremos sempre atentos às condições climáticas. Em caso de condições climáticas severas (como tempestade ou ventania), ambas as partes agendarão uma nova data para o passeio, tendo como período máximo os 6 meses subsequentes. No entanto, para qualquer outra condição climática que não comprometa a segurança dos passageiros, não será permitida a remarcação da data.
Sim, é possível alugar o barco com pernoite. Na hora da reserva terá um campo onde é possível solicitar este serviço, porém será acrescentado um custo adicional para esta opção.
Para garantir a segurança do seu passeio, o pagamento é realizado diretamente pela nossa plataforma, somente repassamos para o dono da embarcação no dia do passeio. Para realizar o pagamento você pode optar por: Transferência ou Deposito, Boleto bancário ou Cartão de crédito.
Sim, criamos uma política de cancelamento pensando em você. No entanto isso gerará algumas penalidades financeiras, dependendo do prazo entre cancelamento e check in, tendo como objetivo bonificar a parte prejudicada, e cobrir os nossos custos operacionais. Para oficializar o cancelamento, é necessário enviar um email para rbarcos@rbarcos.com.br com todos os dados da reserva. Para saber mais detalhes sobre a política de cancelamento clique aqui.
Não, o combustível não está incluso no passeio. É de responsabilidade do locador. Aconselhamos que o locador tenha em mente algum trajeto especifico, desta forma podemos realizar uma estimativa quanto aos gastos com combustível, para que não haja imprevistos no fim do dia.
Quaisquer danos causados à embarcação ou acessórios nela contidos decorrentes de culpa dos passageiros, serão de integral responsabilidade do locatário, onde o RBarcos buscará a melhor solução de acordo entre as partes de forma amigável. O locatário deverá ressarcir o valor total do dano avaliado, no prazo máximo de 15 dias a partir do momento da entrega da embarcação. Caso essa alternativa não seja possível, o dono da embarcação poderá acionar a esfera judicial para tal solução.
Quando confirmada a reserva, você receberá um email com todos os detalhes da reserva: número da reserva, nome do barco, data do passeio, etc. Ele vai imprimir e levar ou mostrar na tela do celular na hora do embarque.